Inscrições para o Concurso Olhares de Catanduvas vão até 31/03/2023

Publicado em 18/01/2023 às 14:39 - Atualizado em 18/01/2023 às 14:39

A administração municipal de Catanduvas lançou o 4º Concurso Fotográfico “Olhares de Catanduvas”, tendo como tema “Território Afetivo”. O objetivo do concurso é revelar e divulgar os cenários paisagísticos e as belezas territoriais do município, as quais o autor do registro manifeste vínculo afetivo, bem como contribuir no fomento à atividade artística e cultural em comemoração ao aniversário de 60 anos do município comemorados em 2023.

O concurso fotográfico “Olhares de Catanduvas” é composto por duas categorias “Profissional e Amador”; “Profissional” é aquele que atua na profissão de fotógrafo e “Amador”, que não possui renda proveniente dessa atividade. As inscrições estão abertas até o dia 2 de fevereiro, no link disponível no site no site www.catanduvas.sc.gov.br.

O concurso é aberto a todos os públicos, residentes no município de Catanduvas ou não, sendo que menores de idade deverão encaminhar para o e-mail: cultura@catanduvas.sc.gov.br autorização dos pais ou responsáveis, ou entregar na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A avaliação técnica definirá as fotografias para a votação popular, através dos critérios Qualidade fotográfica; Composição; Criatividade e Consonância com o tema. Serão premiadas as fotografias de 1º, 2º, 3º e 4º lugar nas categorias “Profissional” e “Amador”. Sendo que, os primeiros e segundos lugares serão definidos pelo júri técnico. Terceiro e quarto lugares serão definidos através da votação popular, baseadas no maior número de “curtidas” na página do facebook “Cultura Catanduvas”. Para a realização da votação popular será utilizada a página oficial do departamento de CULTURA na rede social Facebook: “Cultura Catanduvas”. Nessa página serão publicadas as fotografias participantes, sendo que as 4 (quatro) imagens que receberem maior número de “Curtir”, serão as fotografias eleitas. A votação popular na página do Facebook estará aberta no período do dia 15/03/2023 à 31/03/2023 às 08h:00min.

Confira a premiação 2023:

1º Lugar Categoria Profissional R$ 1.500,00
2º Lugar Categoria Profissional R$ 1.000,00
3º Lugar Categoria Profissional R$ 500,00
4º Lugar Categoria Profissional R$ 200,00
1º Lugar Categoria Amador R$ 1.000,00
2º Lugar Categoria Amador R$ 700,00
3º Lugar Categoria Amador R$ 300,00
4º Lugar Categoria Amador R$ 200,00

Outras informações pelo email: cultura@catanduvas.sc.gov.br