Ciclo de formação continuada da educação/ano 2022 encerrou em novembro.

Publicado em 29/11/2022 às 10:39 - Atualizado em 29/11/2022 às 10:39

A Rede Municipal de Ensino de Catanduvas encerrou nesse mês de novembro o ciclo da Formação Continuada de Professores, Cuidadoras Infantis e Estagiárias que foi desenvolvido ao longo de todo o ano letivo de 2022.

O objetivo da ação é uma forma de assegurar a atuação de profissionais mais preparados e capacitados dentro das salas de aula, buscando sempre uma educação de qualidade visando melhorar a prática docente e a trajetória profissional dos Professores, das Cuidadores Infantis e Estagiárias da Educação.

A formação aconteceu em grande parte no período noturno com expressiva participação dos professores e equipes técnicas. Segundo a Secretária de Educação Cultura e Desporto Elenir Fátima Chinato, esse é um compromisso da pasta, que tem a função de proporcionar a todos os envolvidos com processo de ensino a atualização com as mais recentes pesquisas sobre as didáticas das diversas áreas, além da reflexão sobre a prática”.