Professores da rede municipal de ensino recebem formação

Publicado em 02/08/2022 às 09:32 - Atualizado em 02/08/2022 às 09:33

Os professores da rede municipal de ensino de Catanduvas participaram de uma semana de formação durante o mês de julho, recesso escolar. Na oportunidade, os educadores acompanharam palestras e cursos com temas específicos como: Saúde Emocional, Educação Financeira, Processos de Alfabetização e Relações Culturais entre a Arte e a Vida.

Segundo a secretária de educação cultura e desporto, Elenir Chinato “foi uma semana muito proveitosa que possibilitou a melhoraria dos aspectos pedagógicos na prática dos Professores proporcionando-lhes diferentes estratégias capazes de transformar e impactar no desenvolvimento e aprendizagem das crianças”.

Elenir reforçou que a formação continuada de professores é um processo permanente de aperfeiçoamento e atualização dos conhecimentos necessários à atividade educacional, pois é por meio dela que os profissionais têm acesso às tendências da área de atuação, em didática e metodologias ativas de ensino.