Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Assistência Social elaborou atividades em comemoração ao Dia do Idoso

Publicado em 20/09/2022 às 08:38 - Atualizado em 20/09/2022 às 08:38

No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovada a Lei nº 10.741 (Estatuto do Idoso), prevendo em seu art. 2º que, ao idoso sejam garantidas todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade. No art. 3º, o Estatuto ressalta que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
Em virtude desse fato, é nessa data que comemoramos o Dia Nacional do Idoso, e em Catanduvas, os festejos relacionados a melhor idade estão sendo elaborados pela Secretaria Municipal de Assistência Social que se antecipou e desenvolveu uma série de ações durante todo o mês de setembro. Segundo a secretária Janete Couto, as atividades visam o congraçamento e o bem estar das pessoas da melhor idade, acima de 60 anos. “Hoje atendemos aproximadamente 200 pessoas que estão cadastradas aqui na secretaria, mas esse cadastro ele é aberto. Sempre estamos atualizando. Então quem quiser e tiver interesse em estar conosco nessas atividades, não só no mês do idoso, mas sempre, será muito bem-vindo”, destacou ela.
Janete ressalta que durante todo o mês a programação inclui: nas terças-feiras, tardes dançantes; nas quartas-feiras, grupos de artesanato e jogos de mesa e na quinta-feira, alongamento, caminhadas e jogos em geral incluindo bocha. “O principal evento será mesmo dia 27, é o nosso destaque, teremos uma programação durante todo o dia e fecharemos com a tarde dançante”, ressaltou ela.