DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA AUGUSTINHO MARCON

Publicado em 14/05/2019 às 18:12 - Atualizado em 16/05/2019 às 09:02

Quando os pais participam ativamente da vida escolar de seus filhos, eles demonstram estar interessados no processo em que as crianças estão inseridas. Com isso, elas se sentem apoiadas, acolhidas e mais seguras para seguir no desenvolvimento educacional.

Foi pensando assim, que a Escola Municipal de Educação Básica Augustinho Marcon abriu suas portas para a realização da 5ª Edição do Dia da Família Escola no último sábado; recebeu as Famílias no seu interior com diversas atividades montadas em oficinas que foram preparadas com bastante carinho pela equipe pedagógica juntamente com os Professores, Cuidadoras e Estagiárias.

Nesta edição, as Famílias puderam contar com a parceria da Psicóloga Francieli Butzen , com espaço de beleza, com oficina de dança ministrada pelo Professor Wladimir Vieira ,desfrutar da deliciosa Pastelada, assistiram lindas apresentações, usufruírem da tradicional mateada; além de visualizarem as atividades feitas ao longo do trimestre pelos alunos.

Essa que já se tornou uma atividade inerente ao calendário da Educação e tem como objetivo maior trazer as Famílias para dentro da Escola firmando parceria para juntas promoverem o desenvolvimento pleno da criança fazendo da escola um espaço democrático, foi sem dúvidas um sucesso, pois nem o tempo chuvoso atrapalhou a presença dos familiares no interior da Escola.

A Escola agradece e parabeniza a comunidade, a Associação de Pais , os Professores e funcionários pelo empenho na realização das atividades e as Famílias que compareceram ativamente ao evento.